30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Urosa pede fortalecer unidade de Igreja perante secularismo agressivo

O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, chamou os venezuelanos a imitar o zelo evangelizador de São João Bosco e a fortalecer a unidade da Igreja ante o secularismo agressivo, que se manifesta na intolerância religiosa e nos ataques contra o Papa Bento XVI.

Durante a Missa de encerramento da visita da relíquia de Dom Bosco à Venezuela, o prelado advertiu que perante os ataques à Igreja, a confusão religiosa e a manipulação do Evangelho, os cristãos devem unir-se cada vez mais e "viver com orgulho nossa Santa religião, para proclamar a autêntica fé, para defender nossos direitos e a capacidade dos cristãos de atuar na vida social e política; para trabalhar sem medo pela liberdade e a justiça no marco da Constituição e as leis".

Do mesmo modo, convidou os fiéis a serem "embaixadores de Cristo" imitando o zelo evangelizador do fundador da família salesiana. Dom Bosco, recordou, "é embaixador de Cristo porque dá testemunho do imenso amor do Coração de Jesus ao aproximar-se da juventude, dos pobres, com sua palavra, com sua bondade e sua alegria, com seu carisma de sacerdote, professor e amigo".

O Arcebispo também exortou os sacerdotes a serem como São João Bosco porque ele, "igual que o Santo Cura D’Ars, ensinou-nos, como é, como deve ser o sacerdote: um autêntico homem de Deus, identificado profundamente com Jesus Cristo e animado por um intenso amor filial a Maria Santíssima, Auxílio dos cristãos".

"Um mensageiro do evangelho, um incansável pastor sempre em busca das ovelhas e ao serviço delas. Ele nos ensinou que nada é mais importante que o anúncio de Cristo para que as almas possam chegar a Ele", afirmou.

A relíquia de Dom Bosco visitou a Venezuela, assim como o Brasil meses atrás, por ocasião da celebração dos 150 anos da fundação dos Salesianos e em preparação ao bicentenário do nascimento do santo que será no ano 2015.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar