29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Nem a violência nem guerra são solução para Sudão, adverte Bispo

O Bispo de Obeid (Suam), Dom Macram Gassis, advertiu que com a recente vitória eleitoral do Presidente Omar al Bashir, acusado por crimes contra humanidade em cortes internacionais, poderia rebrotar a violência no país. O conflito e a guerra, advertiu, não contribuiriam para nada ao futuro do país que viveu em conflito durante muitos anos.

O Prelado denunciou que o Exército de Liberação e os militares em Kartum estão armando-se. "Só é necessário um disparo e voltaremos para o bosque (onde muitas pessoas viveram durante os 21 anos de guerra civil", alertou.

Sobre este perigo Dom Gassis assinalou que "estamos nas mãos de Deus. Pedimos a Deus que nos salve disto e da volta às armas que não solucionam o problema. Não sabemos qual, será a solução, mas seguimos rezando, estamos em Suas mãos, somos Seus filhos".

Para chamar a atenção sobre esta crise, a Catholic Radio and Television Network (CRTN) e a plataforma multimídia da organização internacional Ajuda à Igreja que Sofre www.wheregodweeps.org (em inglês) proporciona uma série de estatísticas, um breve documentário sobre a situação dos católicos no Sudão, assim como algumas entrevista com líderes católicos deste país africano que mostra as lutas dos fiéis nesta nação para viverem sua fé.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar