27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Esfaqueiam imagem da Virgem de Guadalupe em igreja católica na Califórnia

Desconhecidos irromperam na Igreja Santa Rosa de Lima na localidade de Maywood e a profanaram cravando uma faca em uma imagem da Virgem do Guadalupe e ademais escreveram 666 com molho de tomate nas paredes, defecaram no auditório paroquial e sacudiram tudo em seu trajeto.

A respeito disto o Pe. David Velásquez assinalou que "estamos tristes pelo que ocorreu, mas mais que pelo dano que causaram, estamos preocupados com a agressão ao coração destas pessoas. Acredito que estas ações refletem o que acontece em seus corações (dos vândalos)".

O sacerdote indicou também que os desconhecidos "destruíram a imagem de Jesus e da Virgem Maria no hall da paróquia" que convoca majoritariamente latinos. "Fizeram um desastre nas instalações", denunciou o Pe. Velásquez.

Um dos paroquianos, Humberto Herrera, condenou esta agressão e comentou que "me incomodo porque esta é minha igreja. Não posso acreditar que alguém possa fazer algo assim".

O departamento de polícia assinala a respeito que "o vandalismo foi de uma natureza terrível. De fato é consistente com o que poderia chamar um crime de ódio".

O capitão Herb Aguirre explicou que até o momento não encontraram com os suspeitos desta deplorável ação que poderia ter sido realizada no domingo de noite ou na segunda-feira cedo pela manhã. Entretanto o policial indicou que os responsáveis foram gravados pelas câmaras de segurança e o que falta agora é identificá-los.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar