3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Defender a vida e seguir ajudando o Haiti, pede Bento XVI à República Dominicana

Ao receber esta manhã o Presidente de República Dominicana, Leonel Fernández Reyna, o Papa Bento XVI alentou o mandatário e com ele a todo o povo deste país a defender a vida humana desde a concepção até a morte natural, assim como colaborar com o vizinho país do Haiti, devastado pelo terremoto do passado 12 de janeiro.

O Escritório de Imprensa da Santa Sé deu a conhecer que nas conversações desenvolvidas "em um clima de cordialidade, apreciou-se a grande contribuição que oferece a Igreja ao desenvolvimento do país, especialmente em campo educativo e sanitário, onde disposta uma atenção particular aos mais necessitados. Também se sublinhou a importância de seguir promovendo a vida humana, desde a concepção até à morte natural".

O Papa e o mandatário intercambiaram logo "opiniões sobre o compromisso das autoridades dominicanas para confrontar os problemas sociais que afligem a seu país".

Durante a conversação eles também falaram da situação internacional e regional. A respeito disto, pôs-se de manifesto "o papel da República Dominicana na organização das ajudas humanitárias ao Haiti".

O Presidente se encontrou logo com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado, acompanhado  do Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar