6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Intervenção da ONU sobre os ataques aos cristãos no Iraque, pede Arcebispo Iraquiano

Diante do recente atentado do fim de semana contra três ônibus que transportavam estudantes cristãos no Iraque e que deixou um morto e outros 170 feridos, o Arcebispo siro-católico de Mosul, Dom Basile George Casmoussa, assinalou que será feito um pedido pela "intervenção das Nações Unidas para proteger os cristãos" se as autoridades civis e militares "não nos protegem".

Conforme assinalou ontem a agência vaticana Fides, o Arcebispo destacou que "há meses, cada semana, cada dia, os cristãos sofrem ataques mais ou menos graves. Na comunidade cristã reina o medo".

"Estamos cansados e doídos pela contínua violência, pelo terror e a insegurança. Se a situação continuar assim, não poderemos mais viver nesta terra, em nossa amada terra. Sofremos esta injustiça na indiferença geral", indicou.

Neste sentido, o Prelado expressou que "necessitam-se gestos concretos, medidas claras e fortes para restituir paz e segurança à minoria cristã no Iraque" e agradeceu àqueles que "nos manifestaram solidariedade e esperamos poder construir um futuro melhor, se permitirem aos cristãos permanecer no Iraque e oferecer sua contribuição ao bem comum".
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar