30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Virgem do Carmo leva consolo ao arquipélago arrasado pelo maremoto no Chile

A imagem da Virgem do Carmo missionária que o Papa Bento XVI deu de presente ao Chile, junto com o Evangelho do Chile, esteve entre os dias 17 e 18 de abril na ilha Robinson Crusoé do Arquipélago Juan Fernández, arrasado pelo maremoto do passado 27 de fevereiro que destruiu quase tudo o que havia em seu caminho.
 
Conforme informa Rádio Stella Maris de Valparaíso, através da página Web da Conferência Episcopal do Chile, um numeroso grupo de aldeãos receberam a Virgem com pôsteres, flores e cantos. A imagem chegou acompanhada do Bispo de Valparaíso, Dom Gonzalo Duarte, o Bispo Auxiliar, Dom Santiago Silva, e o Pe. Dietrich Lorenz, pároco da paróquia Espírito Santo à qual pertence a capela São João Batista da Ilha Robinson Crusoé.

Dom Duarte explicou que a visita da Virgem do Carmo foi muito importante já que "todos necessitamos o consolo de Deus e a proximidade maternal da Virgem, especialmente os que mais sofreram, entre eles os habitantes de Juan Fernández e particularmente da Ilha Robinson Crusoé. O fato de que tenhamos vindo com a Virgem foi para eles e para nós um grande consolo". 

Para Dom Silva esta visita "era absolutamente necessária. Maria sempre se preocupa dos que mais sofrem. Além disso, a Virgem sempre vem acompanhada de Jesus Cristo, e esta vez com a palavra de Jesus, o Evangelho do Chile, copiado por 8 mil chilenos e chilenas. Esta visita junto à Virgem é para escutar aquilo Maria em Caná nos diz: aí têm a Jesus, sigam-no".
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar