30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI obsequia imagem da Virgem do Carmo ao Chile

O Papa Bento XVI abençoará os exemplares do "Evangelho do Chile" e obsequiará uma nova imagem da Virgem do Carmo Missionária a este país na Audiência Geral da próxima quarta-feira 24 de março. A imagem peregrinará por todo o país, levando consolo depois do terremoto de 27 de fevereiro que devastou a nação.

Conforme assinala a nota de imprensa da Conferência Episcopal, este fim de semana viajarão ao Vaticano o Cardeal Francisco Javier Errázuriz Ossa, Arcebispo de Santiago do Chile; Dom Alejandro Goic Karmelic, Bispo de Rancagua e Presidente da Conferência Episcopal do Chile (CECh); e Dom Santiago Silva Retamales, Bispo Auxiliar de Valparaíso e Secretário Geral da CECh, entre outros.

Os Prelados serão recebidos na audiência geral da quarta-feira 24 de março, na que "o Santo Padre abençoará uma nova imagem de Nossa Senhora do Carmo que ele dará de presente à Igreja e ao Povo do Chile com ocasião do Bicentenário" da Independência.

A imagem do artista equatoriano, Ricardo Villalba, "peregrinará por todo o país levando o Evangelho do Chile" e será entregue oficialmente pelo Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, em uma Eucaristia concelebrada com todos os bispos do país, durante os primeiros dias de abril.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar