29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Instituto de Política Familiar exige ao Partido Popular anunciar derrogação de lei abortista na Espanha

Ante as próximas eleições gerais na Espanha, o presidente do Instituto de Política Familiar (IPF), Eduardo Hertfelder, exortou o presidente do Partido Popular (PP), Mariano Rajoy, a que anuncie a "derrogação imediata da nova lei do aborto" quando chegar ao governo.

Conforme assinala a Diretora do Gabinete de Imprensa do IPF, Noelia García Ayuela, Hertfelder assinalou que "é inadmissível que o PSOE implemente leis regressivas para com a família e a vida e o PP as consolide. Até a data, o PP não tem eliminado/derrogado nenhuma das leis regressivas que o PSOE foi implementando durante seus períodos de Governo, por isso na prática, não há grandes diferenças entre os dois partidos".

"Até a data, os dois grandes partidos políticos espanhóis governaram de costas à sociedade e às famílias. Um, o PSOE, com a implementação sistemática de leis regressivas e aberrantes para com a família e a vida. E o outro, o PP, com a consolidação destas leis quando esteve no Governo. Eles foram, até agora, as duas caras da mesma moeda".

"E o mais preocupante –prossegue Hertfelder– é que isto vai continuar. A falta de claridade, e a ambigüidade calculada do presidente do PP diante da nova lei do aborto é a constatação disso. Um partido político que pretende governar deve ter um projeto de sociedade que quer construir (...) e se não o tiver, o que deve fazer é deixar o caminho a outros que o tenham".

Por isso, do IPF "exigimos ao presidente do PP o anúncio da derrogação imediata da nova lei do aborto quando chegar ao Governo assim como a eliminação do suposto ‘risco psicológico da mãe’ por ser a causa principal do atual ‘coador’ da lei".

"Seria um engano muito grave –concluiu Hertfelder– para o PP em geral e para o Rajoy em particular, tentar ignorar o movimento cívico com palavras ambíguas. Seria considerado um novo engano e teria graves repercussões em seu eleitorado".
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar