29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Justiça argentina declara nulas "bodas" entre homossexuais

Um juiz argentino declarou que as "bodas" entre dois homossexuais realizada recentemente pelo consentimento ilegal de uma juíza de inferior instância é nula porque "não existem elementos" para constituir a instituição do matrimônio.

O Dr. Félix Gustavo de Igarzábal, que preside o Tribunal nacional de Primeira Instância no Civil da Capital Federal, decretou na segunda-feira a nulidade e inexistência do "matrimônio" entre Damián Ariel Bernath e Jorge Esteban Salazar Capón realizado em 3 de Março e lhes ordenou reintegrar a caderneta de família e a declaração de casamento no prazo de 72 horas.

Na decisão, o juiz Igarzábal declara "a inexistência do matrimônio por ausência dos elementos estruturais da instituição", neste caso a diversidade de sexos; e procedeu a decretar a nulidade absoluta do ato realizado no dia 3.

O juiz além disso deu a conhecer ao Diretor do Registro Civil que "ficam suspensos os efeitos jurídicos derivados do ato celebrado".

Finalmente, o juiz Igarzábal ordenou a que Bernath e Salazar restituam dentro do prazo de setenta e duas horas ao Registro Civil a caderneta, a declaração e toda documentação que presta contas do ato, sob multa de 1.000 pesos argentinos (258 dólares aproximadamente) por cada dia de demora.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar