30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo narra dramática situação de cristãos na Nigéria após massacre

O Bispo de Jos, Dom Ignatius Kaigama, relatou a dramática situação dos cristãos na Nigéria depois do massacre, no último fim de semana, de 500 pessoas desta comunidade por parte de muçulmanos que chegaram inclusive a queimar vivas algumas de suas vítimas.

A primeira explicação do Prelado à Rádio Vaticano se relacionam com o fato de que os enfrentamentos não têm uma raiz religiosa, mas social. "Temos uma crise terrível aqui, na periferia de Jos. Pessoas inocentes foram ameaçadas: crianças, mulheres… É uma situação terrível! Estamos fazendo todo o possível para dar confiança às pessoas, para consolá-los, para ajudar de qualquer modo", disse Dom Kaigama.

O Bispo assinalou também que "estou participando de uma reunião convocada pelo presidente da Nigéria: devemos procurar as raízes desta crise, estamos procurando fazer todo o possível para reinstalar a justiça em Jos, uma cidade cujo nome significa ‘cidade da paz’. Anos atrás, esta era a mais bela cidade da Nigéria e o povo era feliz. Com esta crise, as coisas mudaram. Mas lentamente, pedindo a Deus, a paz voltará".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar