VATICANO, Feb 11, 2010 / 04:35 am
O Papa Bento XVI expressou ontem pela manhã sua esperança em que "o contínuo diálogo luterano-católico nos Estados Unidos e em nível internacional contribua ao progresso dos acordos alcançados até agora".
Depois da Audiência Geral da quarta-feira, o Papa recebeu uma delegação da Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos (ECLA), encabeçada pelo bispo luterano Mark Hanson.
"Colher os resultados do diálogo luterano-católico que de maneira tão prometedora se produziram depois do Concílio Vaticano II (1959), é uma tarefa importante que fica por realizar", disse o Santo Padre.
"Para construir sobre o que se alcançou após, é necessário um ecumenismo espiritual baseado em uma oração ardente e em uma conversão a Cristo, forte de graça e de verdade", adicionou.
Pediu também que o Senhor ajude a entesourar o que já foi conseguido, para custodiá-lo com atenção e fomentar seu desenvolvimento.
O Papa culminou fazendo seu o desejo manifestado pelo venerável João Paulo II a uma delegação da ECLA em 1985: "abramos nossos corações ao Senhor para que possa usar este encontro parar seus fins, para alcançar a unidade que deseja. Obrigado pelos esforços em favor da unidade plena na fé e na caridade".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar