30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Candidata a presidência da Costa Rica contra aborto e "matrimônio" homossexual

A candidata à Presidência da Costa Rica, Laura Chinchilla, expressou seu compromisso pela defesa da vida e da família expressando sua oposição aos projetos de lei que procuram legalizar o aborto e a possibilidade de aprovar os mal chamados "matrimônios" homossexuais.

Em declarações aos meios evangélicos e católicos, a candidata do Partido Liberação Nacional (PLN), afirmou que sua visão "é a favor da vida". "Eu não entendo como existem países que ensinam os seus filhos a respeitarem os bichinhos e quanta planta encontram na natureza, mas estão dispostos a sacrificar a vida humana", expressou.

Nesse sentido, Chinchilla disse que pedirá à bancada partidária do PLN para que se oponha aos projetos de lei que pretendam legalizar o aborto. "O mais importante é que nossa bancada partidária, que confio que será majoritária, oponha-se à base destes projetos de lei", afirmou.

A candidata indicou que lhe preocupa que as pessoas homossexuais se sintam discriminadas, mas terá que ver "por qual via isso se pode melhorar" sem necessidade de alterar a figura do matrimônio entendida como a união de um homem e uma mulher.

Chinchilla, ministra de segurança durante o Governo do José Figueres, também se expressou contra eliminar a palavra "Deus" da Constituição da Costa Rica.
  

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar