30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Anunciam celebrações do Papa por Quaresma e Semana Santa

O escritório de Imprensa da Santa Sé anunciou as celebrações que presidirá o Papa Bento XVI durante os tempos litúrgicos de Quaresma e Semana Santa.

As celebrações se iniciarão na quarta-feira 17 de fevereiro às 16:30h (hora de Roma) com a procissão penitencial da Quarta-feira de Cinzas que se realizará na Basílica de São Anselmo. Logo, o Santo Padre presidirá a Santa Missa na Basílica de Santa Sabina, com a bênção e imposição da cinza.

No domingo 28 de fevereiro se realizará na Praça de São Pedro a celebração do Domingo do Ramos e da Paixão do Senhor, com a bênção das Palmas, procissão e a Santa Missa.

No dia 1 de março, Quinta-feira Santa, às 9:30h na Basílica de São Pedro, o Papa presidirá a Santa Missa do Crisma e às 17:30h, na Basílica de São João do Latrão, dará início ao Tríduo Pascal com a Santa Missa da Ceia do Senhor.

Na sexta-feira Santa às 17:00h, na mesma Basílica de São Pedro se iniciará a celebração da Paixão do Senhor e às 21:15 será realizado o Via Crucis.

No sábado santo às 21:00h, na Basílica Vaticana o Santo Padre presidirá a Vigília Pascal.

Finalmente, No domingo de Páscoa às 10:15h, na Praça de São Pedro, o Papa presidirá a Santa Missa para logo repartir do balcão central da Basílica a  Bênção "Urbi et Orbi".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar