3 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Brasileiros velam restos da fundadora de Pastoral da Infância falecida no Haiti

Centenas de fiéis vão ao Palácio das Araucárias, em Curitiba, para velar os restos da doutora Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Infância que faleceu na terça-feira passada durante o terremoto que arrasou o Haiti.

Do mesmo modo, de todas partes do país seguem chegando mensagens de solidariedade e que expressam a cercania para a agente pastoral falecida. “Era uma mulher que honrou o Brasil com seu trabalho de total dedicação à vida, através dos meninos e suas famílias”, manifestou o Arcebispo da Bahia, Dom Geraldo Majella Agnelo.

Por sua parte, o presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Nelson Westrupp, referiu-se à Dra. Arns como uma figura emblemática para a memória nacional que “jamais se apagará”. “Suas atitudes maternas, sua capacidade de organização e de liderança, são sinais que figuram para sempre nos corações das pessoas que aprenderam a conhecê-la”, afirmou.

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula Da Silva também lamentou a perda da fundadora da Pastoral da Infância, e transmitiu seu pesar e solidariedade para com o povo haitiano e as famílias das vítimas brasileiras.

Por outro lado, informou-se que a Missa de corpo presente se celebrará amanhã sábado 16 no mesmo Palácio das Araucárias.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar