30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Organizações católicas pedem ajuda aos países pobres ante mudança climática

As organizações católicas International Cooperation for Development and Solidarity (CIDSE) e Caritas Internacional, solicitaram aos delegados presentes na Cúpula sobre o Clima, em Copenhague, apoiar os países em vias de desenvolvimento para sua adaptação à mudança climática sem afetar seu desenvolvimento sustentável.

Conforme informou a agência vaticana Fides, o Secretário Geral do CIDSE, Bernd Nilles, expressou o chamado às instituições católicas aos líderes mundiais para que tomem "as medidas necessárias para proteger nosso futuro".

CIDSE e Caritas indicaram que os acordos de Copenhague devem ser vinculantes e estar apoiados em critérios essenciais, como o compromisso dos países industrializados a contribuir com perto de 131 milhões de euros do financiamento público, dentro do 2020, para sustentar os países em vias de desenvolvimento nos processos de adaptação à mudança climática em curso e a seu desenvolvimento sustentável.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar