5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Religiosas servem doentes de AIDS há 25 anos na Costa do Marfim

Entre as muitas iniciativas da Igreja Católica em todo mundo a favor dos doentes de AIDS, o L’Osservatore Romano (LOR) recordou esta semana que foi o Dia Mundial da Luta contra este mal, as irmãs dorotéias de Vicenza, na Costa do Marfim, que há 25 anos cumprem este trabalho.

O LOR explica que "esta missão se ocupa da educação dos jovens, da prevenção da enfermidade e da atenção dos doentes. Em particular, o hospital de Alépé acolhe uma centena de soropositivos. Este hospital, querido pela Irmã Tiziana Maule das irmãs dorotéias de Vicenza em 2003, é indispensável para uma população exposta ao flagelo da AIDS".

Depois da solicitude do ministério de saúde do país para organizar encontros de informação, as irmãs, explica Irmã Tiziana, estão "elaborando um plano de atividades educativas e formativas para o ano 2009 / 2010 para combater desde diversos flancos o HIV/AIDS na região".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar