4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Pedem a deputados argentinos eliminarem saúde reprodutiva de lei de saúde escolar

O Serviço à Vida (Servimedia), do Movimento Fundar, pediu à Câmara de Deputados da Nação eliminar "a referência aos temas de saúde reprodutiva" da lei de saúde escolar porque se trata de um tema que corresponde aos pais de família segundo seus "princípios éticos e morais".

Servimedia informou que dito texto vem sendo tratado desde o dia 18 de novembro. "O projeto de lei original, no que diz respeito aos exames de saúde, propõe a inclusão da saúde reprodutiva entre os aspectos mínimos que devem examinar-se", indicou.

Servimedia recordou que a reserva argentina à Convenção sobre os Direitos da Criança assinala que "as questões vinculadas com o planejamento familiar correspondem aos pais de maneira indelegável de acordo a princípios éticos e morais".

Por isso, pediu aos legisladores que "ao momento de sua consideração (da lei), elimine-se desta a referência aos temas de saúde reprodutiva".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar