27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Salesianos confiam nos jovens e na educação para renovação européia, afirma reitor

O Reitor Mor da Congregação Salesiana, Padre Pascal Chávez Villanueva, assinalou que na renovação européia que vive o continente os salesianos contribuirão com sua "confiança indefectível na juventude, o renovado compromisso pela educação e a permanente promoção" do estilo educativo de Dom Bosco.

O Pe. Chávez fez estas declarações em um encontro de formação e reflexão que os salesianos estão celebrando estes dias perto de Lisboa (Portugal).

Deste modo assinalou que "os salesianos estão insistindo na revitalização do carisma, a renovação da vida comunitária como resposta aos grandes interrogantes dos jovens, estão reforçando as estruturas de colaboração em nível europeu em formação, pastoral juvenil, missões, comunicação social e família salesiana, criando uma mentalidade européia nos salesianos e educadores".

"Comprometemo-nos nos próximos anos a dar um rosto novo à presença salesiana na Europa, campo de missão para os salesianos, porque nela os jovens, sobre tudo os que estão em maiores dificuldade, têm necessidade de Deus", adicionou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar