29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Grupo vinculado ao governo da Bolívia estaria atrás do atentado contra o Cardeal Terrazas

A imprensa da Bolívia informou que o responsável pelo atentado, no último 15 de abril, contra a casa do Cardeal Julio Terrazas, Arcebispo de Santa Cruz e Presidente da Conferência Episcopal Boliviana, teria sido um membro da Unidade Tática de Resolução de Crise (UTARC), grupo vinculado ao oficialismo.

O jornal ‘El Deber’ informou ontem que o advogado Oswaldo Rojas explicou que além de apresentar um relatório sobre outro episódio de violência ocorrido em Cochabamba, "vou dar o nome da pessoa que pôs a bomba na casa do Cardeal Julio Terrazas. É um membro da UTARC".

No último 9 de setembro, o Ministério de Governo e o Comando Geral da Polícia, decidiram dissolver a UTARC, depois da agressão que este grupo teria realizado contra alguns jornalistas na cidade de Santa Cruz.

A UTARC estava formada, explicam os meios, "por 15 oficiais da Polícia, com preparação especial" que teria participado de "várias detenções violentas que se registraram em especial no oriente boliviano".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar