29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Deputados italianos no Parlamento Europeu pedem reconhecer direito a símbolos religiosos

Um grupo de euro-deputados da Itália apresentou uma proposta ao Parlamento Europeu para reconhecer "o pleno direito de todos os estados membros a expor os símbolos religiosos em lugares públicos ou sedes institucionais", depois da polêmica sentença da Corte de Estrasburgo que proibiu os crucifixos nas escolas da Itália.

Conforme indica a nota publicada pelo L’Osservatore Romano, esta iniciativa é uma "declaração escrita sobre a liberdade de exposição em lugares públicos dos símbolos religiosos representativos da cultura e da identidade de um povo", depois da controvertida sentença de Estrasburgo que muitos italianos consideraram "contrária à liberdade de educação dos pais e a liberdade religiosa de muitos".

Os italianos encarregados da iniciativa assinalam também no texto que os símbolos religiosos são "representação da tradição e a identidade de todo o país e portanto elementos que unificam à inteira comunidade nacional" da Itália.

Para que esta iniciativa seja aceita pela assembléia, esta declaração deve ser assinada ao menos por 369 dos 736 deputados do Parlamento Europeu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar