29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Protestam contra tentativa de ampliar aborto legal no México

Dezenas de pessoas ingressaram no Congresso de Baixa Califórnia Sul (México) para protestar pela iniciativa de uma legisladora que pretende ampliar o prazo de abortos legais para permitir esta prática depois do terceiro mês de gravidez.

Os manifestantes ingressaram na sede do legislativo com cartazes de rechaço ao aborto e acusando a deputada Graciela Treviño Garza, de estar a favor o assassinato de seres inocentes, por impulsionar a iniciativa legal.

A legisladora quer modificar a Lei de Saúde do Estado e trocar as sanções para os abortos de dois a seis meses da prisão comutáveis por trabalhos a favor da comunidade.

O presidente da Grande Comissão, Arturo de la Rosa Escalante, declarou ao jornal “El Californiano” que o tema é muito controvertido porque enfrenta opiniões a favor e em contra, mas pelo momento "as comissões serão as encarregadas de emitir os ditames correspondentes".

"O Congresso está atendendo assuntos de grande importância que se traduzem em um árduo trabalho e sem diminuir relevância a este tema, ainda não há um juízo a respeito, por isso teremos que esperar que isto passe para poder analisar a viabilidade de alguma das duas opções" concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar