28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Governo suíço modificaria lei de eutanásia para frear “turismo de suicidas”

O Conselho de ministros da Suíça apresentou dois projetos para modificar a lei de eutanásia e assim frear o turismo da morte, que atrai ao país pessoas de outras nacionalidades com o único fim de suicidar-se.

Segundo a imprensa, no ano 2007, de 400 casos de morte assistida, 132 procediam da Alemanha ou Reino Unido.

As iniciativas exigem novos requisitos antes de aplicar a eutanásia, como que se pressentem duas confirmações médicas independentes que afirmem que a pessoa pode decidir por si mesma e que padece de uma enfermidade terminal de curta duração. Quer dizer que os doentes crônicos e mentais ficariam descartados.

A ministra de justiça, Eveline Widmer-Schlumpf, também pediu que aqueles que assistem uma pessoa que quer terminar com sua vida, debatam e examinem alternativas ao suicídio. Estas pessoas “não devem perseguir fins comerciais. Não podem aceitar nenhum pagamento por seus serviços que exceda o custo do suicídio”, assinalou.

Um comunicado do ministério de justiça informou que “o Conselho Federal também apresentou uma proibição total sobre o suicídio assistido organizado que se debaterá no Parlamento”.

O texto explicou que “esta opção se apóia na crença de que as pessoas que trabalham nas organizações de suicídios assistidos nunca estão motivadas por razões puramente altruístas”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar