30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Em nome da liberdade querem eliminar seres inocentes, adverte Cardeal Cipriani

O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, advertiu que existe uma conjuração de tipo político e universal que, em nome da liberdade, quer usar a democracia para eliminar aos não nascidos, negando-lhes seu direito fundamental à vida.

O Cardeal fez esta advertência logo depois de receber o doutorado Honoris Causa em Ciências da Saúde, menção na Bioética, da Universidade Católica Santo Toribio de Mogrovejo (em Chiclayo, norte do Peru), em reconhecimento ao seu trabalho pastoral e serviço à verdade sobre a pessoa humana e seus direitos fundamentais como a vida.

O Cardeal Cipriani assinalou que esta conjuração dos mais fortes contra os mais fracos usa como desculpa uma mal entendida liberdade, o progresso e os direitos individuais, e tem por objetivo que a sociedade perceba como algo lícito a eliminação dos não nascidos, que são seres humanos inocentes.

"A ciência -concretamente a medicina- e a tecnologia atual, são valores que devem estar ao serviço da vida e do amor. A vida e o amor não aceitam instrumentalizações artificiais que apagam as leis da natureza e facilitam sua corrupção", expressou.

O Arcebispo de Lima alentou as autoridades da universidade a brindar uma educação integral para a vida e o amor aos jovens, especialmente formando-os na verdade sobre o matrimônio.

Por sua parte, o Grão-Chanceler desta casa de estudos, Dom Jesus Moliné Labarta, destacou o trabalho do Cardeal e do historiador José Agustín de la Puente, também reconhecido com um doutorado Honoris Causa.

"Vocês se incorporam agora a uma instituição que é jovem, mas que quer contribuir aos valores da busca sincera da verdade e do serviço, em coerência com a visão cristã do homem e da realidade em geral", afirmou.

Do mesmo modo, o Reitor da universidade católica, Hugo Calienes Bedoya, assinalou que educar não é só instruir para o trabalho, mas também formar integralmente à pessoa, deixando de lado qualquer visão relativista.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar