4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cristãos paquistaneses se manifestarão contra discriminação religiosa

Os cristãos de diferentes confissões se reunirão no próximo dia 24 de outubro na Conferência Nacional com o objetivo de manifestar-se pacificamente contra toda forma de discriminação religiosa.

"Será um processo longo e gradual: hoje os que crêem em Cristo são vítimas de acusações injustas e levará tempo até que realmente possam gozar de iguais direitos. Mas a via por percorrer, que implica as instituições, as comunidades religiosas e a sociedade civil, é a justa e continuaremos seguindo-a", declarou o Presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, Dom Lawrence Saldanha, à agência vaticana Fides.

Indicou-se que na agenda do evento está o pedido de abolição da lei sobre a blasfêmia –usada pelos fundamentalistas para agredir as minorias religiosas-, e o direito dos estudantes de outros credos a receberem educação religiosa para o Indus, cristãos, sikh e parsi; devido a que a política nacional impõe o ensino obrigatório do árabe e a religião islâmica nas escolas.

Conforme informou Fides, a Comissão "Justiça e Paz", no seio do Episcopado paquistanês, declarou que a lei sobre a blasfêmia é "injusta e discriminatória".

Os cristãos recordaram que os artigos 20 e 22 da Constituição paquistanesa que, no espírito do "Pai da pátria, Asas Jinnah, garante igual e livre cidadania a todos os cidadãos, prescindindo do credo professado e da pertença religiosa".

No evento do 24 de outubro também participarão membros de outras confissões religiosas.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar