29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Maioria não quer aborto na reforma da saúde, revela novo estudo nos EUA

Um novo estudo realizado em nível nacional demonstra que a grande maioria de cidadãos dos Estados Unidos, 67 por cento, estão a favor da reforma de saúde mas se opõem a que esta, como está sendo impulsionada pela administração Obama, inclua o aborto pago com recursos federais. Uma porcentagem similar apóia ademais o direito à objeção de consciência.  

O estudo realizado pelo International Communications Research (ICR) em setembro deste ano mostra também que 68 por cento dos pesquisados tampouco deseja que sua apólice de seguro inclua o aborto, enquanto somente 24 por cento o aceitaria.

Estes números, explica a Diretora Assistente de Comunicações da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Deirdre Mc Quade confirmam que "a cada semana tudo se faz mais claro: o público americano em geral não quer pagar a cobertura do aborto e não quer que a reforma de saúde seja usada para promover o aborto".

O aborto, explicou, "não é um serviço de saúde. Os bispos dos Estados Unidos estão trabalhando duro para assegurar que a reforma de saúde sirva aos mais vulneráveis entre nós: especialmente os pobres, os imigrantes e os não-nascidos".

Mais informação (em inglês) www.usccb.org/healthcare  

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar