1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Vida, família e sacerdotes aos pés da Virgem das Mercês no Peru

Diante de uma multidão de fiéis que se congregaram no Santuário de Nossa Senhora das Mercês de Paita com ocasião de sua festa, o Arcebispo de Piura, Dom José Antonio Eguren, pediu à Mãe de Deus que cuide do Peru, alente a defesa da vida e a família e que abençoe os presbíteros no Ano Sacerdotal assim como pela Grande Missão Continental.

Em sua homilia, o Arcebispo pediu a "Nossa Senhora das Mercês hoje em seu dia para que no Peru se desterre toda forma de violência e os peruanos vivam em reconciliação e fraternidade. Que com o esforço de todos forjemos um Peru com uma ordem social cada vez mais justa onde se corrijam os desequilíbrios e desproporções sociais".

Ao referir-se à família, o Prelado assinalou que "hoje queremos reafirmar uma vez mais que se os peruanos querem dar um rosto verdadeiramente humano ao nosso futuro, não podemos ignorar o dom precioso da família".

"Não à convivência, Sim à família fundada no matrimônio!", clamou.

A família, recordou, "está fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher, em uma união de vida que se ordena por sua mesma natureza ao bem dos esposos e à geração e educação dos filhos".

"Às famílias digo: Família seja o que deve ser! Seja essa comunidade onde se aprenda a amar; onde os maridos se amem com amor fiel e cuidem de seus filhos e os filhos amem e respeitem os seus pais".

Quanto à defesa da vida, Dom Eguren ressaltou que "toda vida humana é sagrada e os homens devem sempre respeitá-la, defendê-la e protegê-la, desde o primeiro instante de sua concepção até o último momento de sua morte natural. Meu chamado urgente a todos vocês é a defender a vida humana desde seu início com a concepção, na fecundação, até seu fim natural".

O Arcebispo de Piura também pediu rezar pelos sacerdotes e as vocações ao sacerdócio, "para que sejamos homens de Deus que levemos outros ao encontro de vida com o Jesus. Queridos sacerdotes: que nos console e que nos alegre saber que Maria, Mãe de Jesus, Sumo e Eterno sacerdote, nos ama e nos cuida".

Finalmente e sobre a missão, o Prelado peruano insistiu a que "Nossa Senhora das Mercês, a grande missionária do Norte do Peru e continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários, pedimos-lhe como 'estrela da evangelização' que siga guiando nossos passos no anúncio do Evangelho".

"Que inspire desde seu Santuário todos nossos propósitos e planos evangelizadores. Que sustente todos nossos esforços, anime nosso entusiasmo e nos dê o valor de anunciar a Cristo, único salvador do homem, com coragem e decisão", concluiu.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar