6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Depois de passo pelo Chile e Argentina, relíquias de Dom Bosco chegam ao Uruguai

Depois de ter percorrido o Chile e Argentina, as relíquias do fundador da Congregação dos Salesianos, São João Bosco, chegaram a Colônia (Uruguai) e serão veneradas este domingo 13 de setembro no Cilindro Municipal de Montevidéu, o maior estádio coberto do país.

As relíquias chegaram em navio através do Rio da Prata e permanecerão até o dia 23 de setembro em terras uruguaias, celebrando o bicentenário do nascimento de Dom Bosco; e os 150 anos dos salesianos.

O Bispo de Mercedes, Dom Carlos María Collazzi, recebeu o caminhão fechado que transportava as relíquias, que viajam em uma urna de bronze, alumínio e cristal de 523 quilogramas, construída pelo artista Benvenuto Cellini ao dia seguinte da morte do santo.

A urna, sustentada por quatro pilares nos que se gravaram as datas relativas ao bicentenário, o escudo da congregação salesiana e o lema carismático de Dom Bosco "Dêem-me almas e levem todo o resto", contém os restos do braço direito do Santo fundador dos salesianos.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar