30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdotes são instrumento de salvação para todos, diz Bento XVI

Ao presidir a oração do Ângelus dominical desde a residência de Les Combes onde permanecerá até a quarta-feira 29 de julho, o Papa Bento XVI ressaltou, neste Ano Sacerdotal que decretou, que os sacerdotes são “instrumento de salvação para tantos, para todos”.

Em sua reflexão antes da oração do Ângelus, o Santo Padre se referiu ao Evangelho de São João no qual o Senhor abençoa e distribui para a multidão cinco pães e dois peixes, logo depois de abençoá-los depois de uma oração de ação de graças. “O Verbo é Eucaristia, o que nos dirige diretamente ao relato da Última Ceia, no qual, em efeito, João apresenta a instituição da Eucaristia, assim como o lavatório de pés. A Eucaristia é aqui antecipada no grande sinal do pão da vida”, disse o Papa.

Neste Ano Sacerdotal, continuou, “como não recordar que especialmente nós sacerdotes podemos nos refletir neste texto do João, ensimesmando-nos nos Apóstolos, ali quando dizem: Onde poderemos encontrar pão para toda esta gente? E lendo que aquele anônimo rapaz que tinha cinco pães e dois peixes, também dizemos espontaneamente: Mas, que coisa é isso para uma multidão? Em outras palavras, o que sou eu? Como posso, com meus limites, ajudar a Jesus em sua missão?”

E a resposta, conclui este ponto Bento XVI, “nos dá o Senhor: pondo-nos em suas mãos ‘santas e veneráveis’ o pouco que isso constitui, os sacerdotes se convertem em instrumento de salvação para tantos, para todos!”

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar