30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Perseguição de protestantes freia onda de conversões ao catolicismo na Índia

O Bispo de Kohima, Dom Jose Mukala, denunciou que a perseguição de alguns grupos protestantes no nordeste da Índia evitou que milhares de pessoas se convertam ao catolicismo.

Em declarações à associação Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), Dom Mukala informou que existem ataques e propaganda sistemática contra a Igreja, ameaças contra sua vida, destruição de edifícios eclesiásticos e uma proibição das conversões decretada pelos anciãos das aldeias em uma região de maioria protestante.

Dom Mukala expressou sua preocupação pela atitude de algumas comunidades batistas e grupos evangélicos que negam o direito à liberdade de religião dos habitantes índios.

“Há um grande incremento no número de pessoas que desejam converterem-se ao catolicismo mas há uma oposição muito forte por parte dos líderes protestantes”, explicou.

A fé católica chegou a Kohima em 1951, com os primeiro batizados. Os católicos agora somam 58,000 pessoas entre os 1.9 milhões de habitantes da região.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar