27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Questionam projeto de lei que permitiria a destruição de embriões no Uruguai

O Instituto de Bioética João Paulo II da Arquidiocese de Montevidéu questionou a aprovação na Câmara de Senadores de um projeto de lei que "permite implicitamente a destruição de embriões humanos para a obtenção de células mãe, pelo qual se viola o primeiro dos direitos humanos: o direito à vida".

Em seu artigo 4º., o projeto admite o uso científico de células embrionárias, cuja obtenção supõe a destruição de seres humanos concebidos.

"O uso de células-tronco embrionárias ou de células diferenciadas derivadas delas, que foram eventualmente providas por outros investigadores mediante a supressão de embriões ou que estão disponíveis em comércio, põe sérios problemas desde o ponto de vista da cooperação ao mal e do escândalo", adverte o Instituto.

O Instituto advoga por uma atenta reflexão sobre o tema que "impulsione os legisladores a retificarem o projeto de lei em questão, durante seu próximo tratamento na Câmara de Representantes, a fim de que não se introduza na ordem jurídica nacional um novo e grave atentado contra a dignidade humana".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar