7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Virgem de Zapopan é a "protetora contra inundações", afirmam

Os habitantes de Ribera de Chapala (Guadalajara), cuja Virgem, Nossa Senhora do Zapopan, será nomeada como "Rainha do Lago de Chapala", assinalaram que solicitaram este título já que desde 1955 a Virgem "foi o símbolo espiritual e social da defesa e recuperação deste vaso lacustre até nossos dias".  

Conforme assinala o escritório de imprensa do Arcebispado de Guadalajara, a Virgem obterá o título de "Rainha do Lago de Chapala", por decisão do Arcebispo, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, o próximo 12 julho com uma Eucaristia em Átrio da Paróquia de São Francisco de Assis, em Chapala, às 12:00 p.m.

Os habitantes assinalaram, que graças à intercessão da Virgem de Zapopan, o lago se viu livre de secas; por isso a aclamaram como "Evangelizadora, Pacificadora, Protetora contra tempestades, inundações e pestes, Generala e Padroeira".

"Em 1955, quando o Lago de Chapala quase se extinguia o então Arcebispo de Guadalajara, Cardeal José Garibi e Rivera, pediu a Deus, por intercessão da Virgem de Zapopan, a recuperação da laguna. Na década dos 80´, o lago novamente ameaçou secar-se. Entretanto, o Cardeal Juan Jesus Posadas Ocampo, então Arcebispo, levou de novo à Virgem de Zapopan à Chapala para solicitar sua intervenção. A água voltou para lago e depois do favor recebido, a bendita Imagem é levada à Ribeira anualmente, para solicitar um bom temporal de chuvas", explica a nota.

Depois da Coroação da Virgem de Zapopan como Rainha do Lago de Chapala, "pretende-se instaurar o Dia do Lago; com o fim de que cada segundo domingo de Julho, realize-se entre os habitantes de Chapala uma ação conjunta entre governo e sociedade, que resulte benéfica para o Lago de Chapala”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar