29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ministro venezuelano ataca bispos por mensagem que transmitiram ao Papa

O ministro do Interior da Venezuela, Tareck El Aissami, acusou aos bispos venezuelanos de se converterem em "um partido político" que incita "ao ódio", em reação ao discurso que o Presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), Dom Ubaldo Santana  pronunciou há uns dias perante o Papa Bento XVI.

Com ocasião da visita ad limina dos prelados ao Vaticano, D. Santana avaliou a situação do país diante do Santo Padre e assinalou que o projeto político do Presidente venezuelano Hugo Chávez provocou “uma crescente polarização política, aumentou a violência, a insegurança e o ódio, pondo em sério risco a convivência democrática”.

“Se alguém transmitiu ódio na Venezuela, longe das palavras de paz e convivência, foi a Conferência Episcopal", declarou El Aissami em roda de imprensa.

“A CEV, ante sua exposição triste, só pode desejar que Deus os perdoe, eles não sabem o que dizem”, assinalou o ministro.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar