29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de meio milhão de pessoas participam da romaria do Rocio em Catalunha

Organizadores da Romaria do Rocio na localidade barcelonesa de Montcada i Reixac, esperam a participação de aproximadamente 600 mil pessoas de toda a Catalunha durante os quatro dias que dura esta popular festa mariana.

A romaria da Virgem do Rocio, uma devoção de origem e tradição andaluza, foi criada em Barcelona há 33 anos graças à iniciativa de muitos fiéis de Andaluzia residentes na Catalunha que, não podendo ir ao Rocio em Almonte (Huelva), decidiram prestar homenagem à Mãe de Deus nesta cidade.

A Virgem, conhecida também como a “Blanca Paloma”, vem sendo acompanhada e venerada por milhares de devotos em toda a Catalunha, principalmente de Barcelona, assim como de Madri, Valência e sul da França.

Cavalos, carros, casas andaluzas, mulheres vestidas de faralaes e homens com trajes campeiros inundam desde a sexta-feira chácara de Mas Duran, recriando o ambiente da original Romaria rociera celebrada em Huelva.

Membros do comitê organizador disseram que neste ano participam da romaria mais de 20 irmandades e mais de uma centena de entidades rocieras, a maioria das quais chegam a Montcada após peregrinar a pé ou a cavalo e carros desde lugares vizinhos.

Informaram também que as atividades realizadas nesta oportunidade como a apresentação dos “sem-pecados” perante a Virgem ou a Missa de Romeiros. O ato mais emotivo e multitudinário de toda a festa, foi a oração do rosário da aurora durante duas horas.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar