30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos venezuelanos agradecem acolhida de Bento XVI

O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa, agradeceu desde Roma a proximidade e a acolhida do Papa Bento XVI aos bispos venezuelanos na reunião que tiveram hoje com motivo da visita ad limina.

“Foi o momento mais importante da visita ad limina, a visita oficial que periodicamente realizam todos os bispos a Roma, para orar ante os sepulcros dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e para manifestar e reforçar nossos vínculos de unidade, afeto e obediência ao Sucessor de Pedro, o Romano Pontífice”, indicou em um comunicado.

O Cardeal Urosa sintetizou as linhas de ação para a vida e crescimento da Igreja na Venezuela, segundo o Santo Padre: “incrementar as iniciativas para o anúncio da pessoa e a mensagem de Jesus Cristo e fomentar a vida de fé e oração dos fiéis, assim como intensificar a vida espiritual dos próprios Bispos; manter a unidade do episcopado; atender especialmente aos sacerdotes e aos Seminários para a melhor formação dos futuros sacerdotes; formar um laicado amadurecido que dê fiel testemunho de sua fé no mundo; irradiar a luz do Evangelho sobre o acontecer nacional. Finalmente, logo depois de reiterar seu apoio e cercania aos bispos, repartiu-nos sua bênção apostólica, extensiva a todos os fiéis católicos, e ao povo venezuelano em geral”.

O Cardeal indicou que “a visita esteve cheia de momentos intensos de oração” e “sem dúvida alguma, as experiências religiosas e eclesiásticas destes dias, entre elas a vivencia da colegialidade e fraternidade episcopal, serão muito positivas e terão grande impacto em nossa ação pastoral como Bispos da igreja na Venezuela”.

“Levamos em nossos corações as intenções de todos os venezuelanos, os problemas da Igreja e do país. E como Bispos da Igreja, sucessores dos Apóstolos, autênticos e legítimos pastores da Igreja Católica na Venezuela, reafirmamos no centro da cristandade nossa vontade de servir com renovado ardor e entusiasmo apostólico a Deus e à nossa querida pátria”, indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar