27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

10 mil pessoas no 27º Dia da Família em Pamplona, Espanha

10 mil pessoas se encontraram na cidade da Pamplona (Espanha) para celebrar a 27º edição do Dia da Família, impulsionada pela Federação Católica de Pais de Alunos e Pais de Família (CONCAPA); com o objetivo de defender a vida e a unidade da família como pilar essencial da sociedade”.

As atividades do dia se iniciaram com “uma conferência de Benigno Blanco, atual presidente do Foro Espanhol da Família”; contou com uma Eucaristia precedida por Dom Francisco Pérez Gonzáles, Arcebispo de Pamplona e Tudela.

Em sua homilia o Prelado assinalou que “a família é fundamental na sociedade, tanto como as células no corpo humano”; e advertiu que a parábola do Filho Pródigo mudou nos nossos dias, pois “agora muitos pais pródigos deixam a seus filhos”.

Nesta linha, o Arcebispo da Pamplona assinalou o “aumento de separações e divórcios” que vive a sociedade; e recordou aos pressentes que “os pais têm o direito e o dever de cuidar de seus filhos”.

Do mesmo modo, o Prelado, na Festa da Santíssima Trindade, recalcou “o valor das famílias unidas, onde os valores se transmitem de pais a filhos”.
Por sua parte, o vice-presidente da Concapa em Navarra, José Javier Solabre Heras assinalou o valor das famílias e das gerações que se congregam nela; e precisou que “quanto mais ampla seja a família, melhor, e, se pode ser com três gerações, que mantenha a importância dos valores porque são os avós quem os transmite aos netos”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar