29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de 30 mil fiéis rezam à Virgem de Aparecida pelas famílias do Brasil

Mais de 30 mil pessoas participaram no domingo passado da peregrinação nacional pela família organizada pela Conferência de Bispos Católicos do Brasil (CNBB) que teve como ponto culminante o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Esta peregrinação que teve como lema "Família Discípula Missionária a Serviço da Vida", explica o Presidente da Comissão Episcopal para a Pastoral da Vida e a Família, Dom Orlando Brandes, teve como principal objetivo acrescentar a consciência sobre o valor e a centralidade da família frente à crise atual.

Na homilia da Missa com a qual concluiu a peregrinação, o Arcebispo de Mariana e Presidente da CNBB, Dom Lyrio Rocha, assinalou que "vamos a pedir à Mãe de Deus e nossa Mãe que estenda seu manto sobre as famílias brasileiras, sempre mais vulneráveis por causa das grandes dificuldades que necessitamos enfrentar em nossos dias".

A família, ressaltou, "é o lugar no qual se aprendem as virtudes, os valores, os critérios e atitudes que são necessários para uma autêntica convivência social". Esta importante instituição só pode formar-se a partir do matrimônio formado por um homem e uma mulher, "por isso não deve ser confundida com nenhum outro tipo de convivência", precisou em seguida.

Para fortalecer a família, explicou, "é necessário que se promova uma pastoral da família intensa e vigorosa" para isso se requer "multiplicar as associações familiares capazes de dialogar com as distintas instâncias do poder público".

Finalmente indicou que é necessário também que "o poder público se esforce decididamente a promover medidas que respeitem, valorem e protejam às famílias".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar