6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de 500 mil fiéis em coroação da Virgem do Rosário na Argentina

Mais de 500 mil fiéis se reuniram esta segunda-feira na cidade de San Nicolás (Argentina) para celebrar a coroação canônica da imagem da Virgem do Rosário de mãos do Bispo local, Dom Héctor Sabatino Cardelli.

Conforme informa AICA, Dom Cardelli coroou as imagens às 4:29 p.m. de ontem, logo depois de uma multitudinária "procissão pelos arredores do ‘campinho da Virgem’, onde se celebrou a Eucaristia".

Dom Cardelli, indica a nota, colocou "as coroas de prata e ouro, confeccionadas pelo ourives Juan Carlos Pallarols com doações dos devotos, sobre a imagem da Virgem e também do menino Jesus que leva em seus braços"; e pediu "à María, Mãe de Deus, que cubra sob seu manto as esperanças e insônias de todos os argentinos".

O ourives assinalou que "trabalhou 14 meses nas coroas, duas peças de prata com incrustações de ouro, confeccionadas graças às doações de medalhas, anéis e outras jóias feitas pelos devotos, e logo fundidas em um lingote que recebeu a bênção do Papa Bento XVI".

Do mesmo modo, o artista revelou que "a Virgem de San Nicolás pediu em uma de suas últimas mensagens que lhe pusessem uma coroa, mas esclareceu que será 'posta pelo povo', por isso o bispo me encarregou de levá-la por todo o país".

"Nesta tarefa de esculpir as coroas, foram mais de 600 mil as pessoas que deram um golpe de martelo sobre cinzéis de aço, para ir as moldando", adiciona.

A imagem da María do Rosário foi benta em Roma em 1884 pelo Papa Leão XIII, enquanto o rosário que leva recebeu a bênção do Juan Pablo II. À pedido do Dom Cardelli, Bento XVI fez o próprio com as cruzes que integrarão as coroas que levarão a Virgem e o Menino.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar