MÉXICO, May 8, 2009 / 14:10 pm
A Arquidiocese do México anunciou hoje que atrás dos resultados obtidos pela campanha sanitária para deter a propagação do vírus A H1N1, decidiu-se restabelecer as Missas dominicais e demais atividades paroquiais com o cumprimento de "as novas recomendações feitas pelos peritos do setor saúde".
"Os sacrifícios realizados por esta Igreja particular ao cumprir com as instruções sanitárias dadas pelas autoridades civis deram frutos, como o demonstram as estatísticas referentes à redução de contágios e falecimentos nesta cidade", expressou a Arquidiocese.
Entretanto, conforme informa o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carreira incentiva a "não baixar o guarda, pelo qual devemos tomar todas as precauções necessárias a fim de que a epidemia chegue ao seu fim".
Do mesmo modo, o Cardeal "pede a todos os fiéis a seguir implorando à Virgem do Guadalupe sua maternal intercessão para que afastamento este mal, não somente em nosso país mas no mundo inteiro".
O SIAME recordou que entre as novas recomendações sanitárias está o uso de máscaras durante as celebrações religiosas e ao final de cada Missa, que "os encarregados da limpeza dos templos desinfetem as bancas e genuflexórios onde estiveram os fiéis".
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar