28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Rubiano reitera disposição da Igreja a mediar com as FARC

O Arcebispo de Bogotá, Cardeal Pedro Rubiano, reiterou a disposição da Igreja para mediar em eventuais negociações com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), mas recordou que este grupo deve aceitar a mediação.

Em declarações difundidas pela imprensa, o Cardeal assinalou que "sempre estivemos dispostos, mas isso logicamente depende também das FARC, se a guerrilha realmente quiser que nós colaboremos, nós colaboraremos".

Descartou que a Igreja queira que "imponham-na" como interlocutora e por isso considera necessário que o grupo "diga se quiser ou não que participemos" na liberação de seqüestrados.

"Eu faço um chamado também às guerrilhas para que entendam que o país clama, precisamente, para que eles de uma vez por todas dêem um passo adiante”, adicionou.

O pedido do cardeal se fez logo que as FARC consideraram insuficiente a presença da Cruz Vermelha e da Igreja na missão para liberar o militar Pablo Emilio Moncayo, seqüestrado em 1997.
 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar