28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

100 mil argentinos participam de peregrinação de Nossa Senhora do Rosário

Cerca de 100 mil fiéis argentinos participaram da  27º Peregrinação Anual à cidade de  São Lourenço, organizada pela Comissão Arquidiocesana Pastoral da Juventude e que neste ano teve como lema “Maria mostra-nos a Jesus”.

Vários grupos, especialmente de jovens,  reuniram-se a partir das 7 da manhã em frente à Catedral de Rosário, provistos de roupa de abrigo e tênis para a caminhada de 25 quilômetros.

Às  7h30  da manhã os milhares de peregrinos começaram a marcha com a imagem da Virgem Nossa Senhora do Rosário à frente da peregrinação.

A multidão percorreu o setor norte da cidade para seguir depois pela rota nacional 11 pelas cidades de Granadero Baigorria, Capitán Bermúdez e Fray Luis Beltrán, subindo pouco antes das 15h ao Campo de la Gloria em San Lorenzo. Carros policiais, bombeiros voluntários e um milhar de colaboradores coordenaram a mobilização dos fiéis.

Ao chegar a San Lorenzo, onde foi instalado um altar em frente à Igreja do histórico Convento, houve uma Missa solene celebrada pelo Arcebispo de Rosário e presidente da Conferência Episcopal Argentina, Dom Eduardo Mirás.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar