28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdotes de Buenos Aires repudiam ameaças a sacerdote por denunciar narcotráfico

 

Esta manhã no Arcebispado de Buenos Aires se realizou uma conferência de imprensa em que se rechaçaram as ameaças recebidas pelo Pe. José María Dava Paola e se expressou além disso a plena adesão ao documento assinado por ele e outros 19 presbíteros que trabalham nas vilas, as zonas pobres da cidade, titulado "A droga nas vilas: despenalizada de fato".

O comunicado da Arquidiocese de Buenos Aires precisa que os sacerdotes de Buenos Aires expressam "nossa adesão plena à Mensagem dos Sacerdotes para as Vilas de Emergência 'A droga nas Vilas: despenalizada de fato'. Afirmamos que o crescimento da dependência de drogas e seus efeitos nos afeta, de distinta maneira, a todos os que habitamos nossa cidade".

Do mesmo modo, rechaçaram as ameaças de morte recebidas pelo P. Dava Paola e expressaram "nosso mais profundo repúdio a tal intimidação e nossa maior proximidade, oração e acompanhamento a ele e a toda a equipe de sacerdotes e leigos que trabalham nos bairros operários de Buenos Aires".

Finalmente os sacerdotes pediram a "Deus e à Virgem de Luján, Mãe da nossa Pátria, que animem a todos –cada um segundo a sua responsabilidade– a trabalhar decididamente pela vida e felicidade de nossas crianças e jovens".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar