1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Coração de São Camilo chega ao Peru em 3º centenário de presença no país

Em ocasião das celebrações pelo 3º centenário da presença da Comunidade Servos dos Doentes no Peru, mais conhecidos como padres camilos, o coração de seu fundador, São Camilo de Lelis, chegará a este país em 18 de abril e ficará até 20 de julho.
O coração de São Camilo, explicam –que normalmente está guardado em um relicário de Murano em Roma– foi extraído a mesma noite de sua morte para que “ficasse como sinal de seu amor e de sua entrega total aos pobres e doentes”; e o acharam tão belo, que parecia um rubi, e de tanta grandeza, que ficaram admirados quantos o viram”.
Os camilos, explica a nota de imprensa, chegaram ao Peru em 1709 com o sacerdote siciliano Golbordeo Carami, quem edificou uma capela em Bairros Altos à “Virgem da Boa Morte”. Logo ganhou “o carinho e o afeto do Vice-rei e dos limenhos por sua caridade desinteressada para os doentes pobres” que atendia nos Hospitais São Bartolomeu, Santo André e Santa Ana”.
A começos do século XIX, os também chamados “Padres da Boa Morte” estenderam seu trabalho caridoso e estabeleceram o Seminário São Camilo. Seu trabalho se desenvolveu a começos de 1900 com a incorporação de seu “serviço religioso em vários hospitais de Lima" como o "Arcebispo Loayza" e o "Dois de Maio".
Nos últimos anos seguiram criando distintos hospitais e centros de atenção para doentes em distintas zonas do país, aonde realizam seu trabalho pastoral.
http://www.aciprensa.com/santos/santo.php?id=210  

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar