30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

O Senhor nos pede servir aos mais afetados pela crise, afirma Cardeal

O Arcebispo de Barcelona, Cardeal Lluís Martínez Sistach, afirmou que por causa da crise econômica, Cristo pede a seus bispos realizar seu serviço de amor “sobre tudo para nossos irmãos e irmãs que atravessam por momentos de graves necessidades”.

Durante a Missa de ordenação episcopal do Bispo Auxiliar de Barcelona, Dom Sebastià Taltavull Anglada, o Cardeal lembrou que o amor de Cristo pelos homens tem para os pastores “uns conteúdos específicos”.

“Trata-se da caridade pastoral que se vive e se pratica imitando a Jesus, o Bom Pastor, que veio não a ser servido porém a servir e a dar sua vida pelas ovelhas. Trata-se de perseverar no amor do Senhor, e isto pede cumprir seus mandamentos e fazer a vontade do Pai”, afirmou.

Por isso, assinalou que “hoje especialmente, por causa da crise econômica, este serviço e amor nos pedem que o realizemos sobre tudo para nossos irmãos e irmãs que atravessam por momentos de graves necessidades”.

“Em meio da cultura presente em nossa sociedade ocidental, pouco aberta a transcendência, materialista e em que a cruz de Cristo –como em tempos do Apóstolo Paulo– é motivo de escândalo, é necessário oferecer o testemunho claro e convincente do amor característico dos discípulos de Cristo”, afirmou.
Do mesmo modo, lembrou ao novo Bispo Auxiliar, que Cristo “disse que estará conosco dia após dia até a consumação do mundo” e que para levar a cabo a missão encomendada “é necessária a fortaleza própria de uma pessoa autenticamente amadurecida”.

Nesse sentido, o Cardeal assegurou que “o Espírito que o Senhor nos deu não é de covardia, mas sim de firmeza, amor e sensatez”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar