28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Fiéis de Camarões aguardam com impaciência visita histórica do Papa Bento XVI

Dom Eliseo Ariotti, Núncio Apostólico em Camarões, assinalou que os católicos do país "aguardam com impaciência esta visita histórica do Santo Padre" que estará na África de 17 a 23 de março, "porque esta pode trazer essa contribuição espiritual necessária para estimular neles um renovado espírito evangélico que possa permitir trabalhar solidamente pelo desenvolvimento" e lutar contra a pobreza.
Seguidamente o Núncio comenta que "desde que se anunciou sua visita pastoral a África, em Camarões e Angola se vive a alegria na espera. em Camarões isto se pode ver no seio da comunidade católica e inclusive fora dela. É uma alegria compartilhada, cheia de esperança, que dá sabor à vida cotidiana de todos".
Os católicos de Camarões, continua Dom Ariotti em um artigo publicado por L'Osservatore Romano, "que têm a honra e a graça de acolher ao Papa Bento XVI em sua primeira viagem a terra africana, mostram um ânimo excepcional porque é a terceira vez nos últimos 30 anos que eles acolhem ao Vigário de Cristo, o Pastor da Igreja universal.
Depois de explicar que o país enfrenta muitos desafios a distintos níveis, como o da corrupção, Dom Ariotti explica que Camarões "oferece um quadro ideal para dirigir-se a toda a África e para convidar ao continente a entrar em uma fase de renovação, de democratização e de progresso, mas sobre tudo de nova evangelização".
"Os católicos do país são cientes do fato que o Santo Padre deve anunciar a originalidade da vida cristã para que se converta em um meio de salvação para todo o continente africano e um testemunho para uma verdadeira solidariedade humana. Somente assim, a segunda assembléia dos bispos do Sínodo especial para África, será uma fonte de esperança para a Igreja que está em Camarões e para toda o África", conclui o Núncio.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar