30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Novo documento sobre comunicações poderia publicar-se a fim de ano

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, assinalou que um novo documento sobre os novos desafios neste campo poderia dar-se a conhecer a fim de ano; como fruto do seminário que atualmente se desenvolve em Roma até 13 de março sobre o tema "Novas perspectivas para as comunicações eclesiásticas".
Conforme informa L'Osservatore Romano, o Arcebispo lembrou ontem que a "Aetatis novae tem já mais de 17 anos. Então, olhando os gigantescos passos que deu o sistema das comunicações sociais não podiam não pensar em um novo documento que, sobre a base da Inter mirifica, da Communio et progressio e a mesma Aetatis novae introduza às comunicações da Igreja no mundo digital".

Este seminário, explica Dom Celli, é o primeiro em seu gênero. "A Santa Sé convidou aos responsáveis pelas comunicações sociais das conferências episcopais a reunir-se e trabalhar juntos. E isto para que os bispos adquiram um conhecimento mais profundo dos meios, tomem consciência das problemáticas de caráter antropológico, humano, cultural, que emergem com o uso das novas tecnologias", disse.
O Arcebispo precisou além que "a Igreja em substância não olhe mais às novas tecnologias somente como novos instrumentos por usar, mas sim os olhe como inspiradores de uma nova cultura".
Para o novo documento, explicou o Arcebispo, também se tomará em conta o tratado na Plenária do dicastério que preside, que se realizará em outubro deste ano.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar