29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Em três anos divorcio express triplicou rupturas familiares na Espanha

O Instituto de Política Familiar (IPF), assinalou que a apenas três anos de ter sido aprovado, o divórcio express se triplicou o número de rupturas familiares na Espanha.
O presidente do IPF, Eduardo Hertfelder, assinalou que desde que foi implementado, este divórcio tem feito que o número de separações passe de 50 mil em 2004 a 125 mil em 2007.
Hertfelder indicou que o divórcio representa 93 por cento da ruptura familiar na Espanha, por isso criticou que em vez de dar soluções, as autoridades aumentem o problema. “É necessário uma revisão urgente da legislação atual”, assinalou.
O presidente do IPF também lembrou que se fazem 77 anos da aprovação da primeira lei do divórcio, por parte da Segunda República. Entretanto, afirmou que desde 2005, a nova legislação, que é totalmente diferente em forma e fundo a de 1932, “não tem feito mas sim provocar um aumento da problemática familiar”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar