30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

"Palavra de Deus, fonte de vida", tema de Assembléia de Episcopado da Índia

Os Bispos de rito latino da Índia, reunidos em sua 21º Assembléia Plenária desde quinta-feira, trataram entre outros temas, os sistemáticos ataques à comunidade cristã no país; e a importância da "Palavra de Deus, fonte de vida para a população a Índia".

Conforme informa L'Osservatore Romano, a Missa inaugural, a que assistiram além dos bispos, sacerdotes e religiosos, foi celebrada pelo Núncio Apostólico na Índia, Dom Pedro López Quintana.

O Vicesecretario da Conferência de Bispos de rito latino da Índia, Pe. Uduma Bale, assinalou que o tema desta Assembléia "é de particular relevância e atualidade nestes momentos na Índia, porque fala da evangelização; e o proselitismo é a principal acusação que os extremistas hindus fazem aos cristãos".

Desta assembléia, comenta além disso o sacerdote "os católicos esperam indubitavelmente com esperança da hierarquias as orientações" necessárias para seguir adiante.

Para o Cardeal Oswald graciass, Presidente da Conferência de Bispos de rito latino da Índia, "o objetivo sobre o que deve centrar-se a Assembléia é o Verbo,  a Palavra de Deus e sua verdade. Isto pode lhe dar novamente os valores que faltam a nossa sociedade e isto é o que a gente procura".

"Os valores evangélicos –prossegue– devem permear todo aspecto da vida. Nesta era de globalização é fundamental que a Bíblia e seus conteúdos cheguem ao mundo para que este seja um lugar onde possam prevalecer a justiça, a verdade e a unidade".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar