4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cânon lança medidas urgentes para que empregados japoneses tenham mais filhos

Cânon, um dos maiores fabricantes de artefatos eletrônicos do mundo, reduziu o horário de trabalho de seus empregados japoneses com um só objetivo: que tenham mais filhos.
Ante a crise de população que atravessa o Japão, com uma das taxas de natalidade mais baixas do mundo e uma população cada vez mais velha, duas vezes por semana Cânon reduz a jornada de trabalho de seus empregados –em um país onde o comum é trabalhar 12 horas diárias– e os envia a casa às 17:30.
Hiroshi Yoshinaga, porta-voz de Cânon, informou ao CNN que a empresa tem um programa muito forte para alentar os nascimentos e “enviar aos trabalhadores cedo a casa para que estejam com suas famílias”.
Segundo o Ministério de Saúde, Trabalho e Bem-estar, a taxa de natalidade japonesa é de 1.34, muito por debaixo de 2.0 necessário para que a população não diminua progressivamente.
Entre as razões que explicam esta situação está a extenuante jornada de trabalho, o alto custo de vida e os prejuízos sociais contra a maternidade. Além disso, a população japonesa envelhece a um ritmo mais veloz que qualquer outro país do mundo.
Peritos citados por CNN sustentam que para reverter esta situação, Japão “necessita desesperadamente fazer alguns ajustes a seus atuais estrutura sociais e trabalhistas”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar