27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo mexicano lembra necessidade de justa reforma migratória nos EUA

Depois da eleição de Barack Obama como Presidente dos Estados Unidos Dom Alonso Garza Treviño, Bispo de Pedras Negras (México) assinalou a necessidade de uma reforma migratória justa e o afastamento das blitz contra imigrantes "porque durante as campanhas presidenciais desse país vimos que não se falou com suficiente valentia sobre o tratamento migratório, possivelmente, por temor a perder votos dos anti-imigrantes”.
“Para nós (os prelados da fronteira entre o México e Estados Unidos) uma reforma migratória seria mais que suficiente”, precisou.
Do mesmo modo, explicou, os bispos "estamos pela justiça econômica e de oportunidades para todos, o qual implica necessariamente reformar as leis de migração e a situação dos não documentados".
De outro lado comentou que “os governos têm o legítimo direito de cuidar suas fronteiras, mas as blitz nos centros de trabalho vulneram a dignidade e os direitos humanos dos indocumentados".
Segundo a imprensa no México, o Bispo disse além que “o custo humanitário de dita prática simplesmente é inaceitável em uma sociedade civilizada, pois com ela se fraturam e dividem as famílias, onde crianças com cidadania americana foram separadas de seus pais. É necessário que se entenda que a gente tem o direito divino de migrar”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar