27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Errázuriz pede a chilenos enfrentar história embora seja dolorosa

O Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Errázuriz, animou a cidadania a receber com calma e enfrentar as dolorosas conclusões do relatório da Comissão Nacional sobre a Prisão Política e Tortura.

Diante da apresentação do relatório, prevista para hoje, o Cardeal assinalou que o país é capaz de olhar sua própria história e terá que tomar os fatos “como uma parte de verdade, uma verdade dolorosa".

"Nós não gostaríamos que estes fatos tivessem ocorrido no Chile, dói-nos pelas pessoas que foram vítimas, dói-nos também pelas pessoas que foram victimárias, suas próprias instituições", adicionou o Cardeal e pediu aprender com estes fatos para o futuro.

A Comissão Nacional sobre a Prisão Política e Tortura foi criada para determinar quem sofreu privação de liberdade e torturas por razões políticas, por atos de agentes do Estado ou de pessoas a seu serviço, entre11 de setembro de 1973 e em 10 de março de 1990.

medidas austeras e simbólicas

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar